Plano de saúde e parto.

Um dos maiores motivos para contratar um plano de saúde é a gestação.
A chegada de um novo membro a família faz com que seus pais quase que instintivamente pensem na contratação de um plano de saúde, afim de garantir um melhor e mais exclusivo acompanhamento neonatal.


Existem planos de saúde sem cobertura obstétrica, porém caso ocorra uma urgência/emergência a operadora deve garantir os atendimentos relacionados ao processo gestacional se a carência para internação já estiver cumprida.
Se o evento ocorrer durante período de carência a operadora está obrigada a cobrir o atendimento prestado nas mesmas condições previstas para o plano ambulatorial, ou seja, limitado às primeiras 12 horas.


O plano de saúde com obstetrícia oferece todas as coberturas da modalidade hospitalar mais o parto. Neste caso, também podem ser adicionados os serviços referentes ao plano ambulatorial.
Assim, apesar um investimento maior, é o plano que oferece a maior cobertura e ainda assiste o recém-nascido durante os primeiros 30 dias após o parto. Caso algum cuidado seja necessário após os 30 dias, a operadora não tem responsabilidade de cobrir o atendimento.
Portanto, neste período, os pais já devem procurar a inclusão do filho no plano para garantir a sua proteção.


Se você deseja ter cobertura para parto, verifique se o seu plano possibilita a contratação de obstetrícia. É isso que garante a realização de todos os procedimentos neonatais e relacionados a parto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *